sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Versículos de Encorajamento

Não temas


"Depois destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão numa visão, dizendo: Não temas, Abrão; eu sou o teu escudo, o teu galardão será grandíssimo."
Gênesis 15:1

"Mas Deus ouviu a voz do menino; e o anjo de Deus, bradando a Agar desde o céu, disse-lhe: Que tens, Agar? não temas, porque Deus ouviu a voz do menino desde o lugar onde está."
Gênesis 21:17

"E apareceu-lhe o Senhor na mesma noite e disse: Eu sou o Deus de Abraão, teu pai; não temas, porque eu sou contigo, e te abençoarei e multiplicarei a tua descendência por amor do meu servo Abraão."
Gênesis 26:24

"E Deus disse: Eu sou Deus, o Deus de teu pai; não temas descer para o Egito; porque eu te farei ali uma grande nação."
Gênesis 46:3

"Eis aqui o Senhor teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, apodera-te dela, como te falou o Senhor Deus de teus pais; não temas, e não te assustes."
Deuteronômio 1:21

"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes."
Deuteronômio 31:8

"Porém o Senhor lhe disse: Paz seja contigo, não temas; não morrerás."
Juízes 6:23

"E disse-lhe: Não temas; porque não te achará a mão de Saul, meu pai; porém tu reinarás sobre Israel, e eu serei contigo o segundo; o que também Saul, meu pai, bem sabe."
1 Samuel 23:17

"E disse-lhe: Não temas; porque não te achará a mão de Saul, meu pai; porém tu reinarás sobre Israel, e eu serei contigo o segundo; o que também Saul, meu pai, bem sabe."
1 Samuel 23:17

"Disse, pois, Davi a seu filho Salomão: Esforça-te e tem bom ânimo, e faze a obra; não temas, nem te desalentes, pois o Senhor Deus, meu Deus, é contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que seja acabada toda a obra para o serviço da casa do Senhor."
1 Crônicas 28:20

"Não temas o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier."
Provérbios 3:25

"E dize-lhe: Acautela-te e aquieta-te; não temas, nem te desfaleça o coração por causa destes dois pedaços de tições fumegantes; por causa do ardor da ira de Rezim e da Síria, e do filho de Remalias."
Isaías 7:4

"Pelo que assim diz o Senhor Deus dos exércitos: Ó povo meu, que habitas em Sião, não temas a Assíria, quando te ferir com a vara, e contra ti levantar o seu bordão a maneira dos egípcios."
Isaías 10:24

"Tu, anunciador de boas-novas a Sião, sobe a um monte alto. Tu, anunciador de boas-novas a Jerusalém, levanta a tua voz fortemente; levanta-a, não temas, e dize às cidades de Judá: Eis aqui está o vosso Deus."
Isaías 40:9

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça."
Isaías 41:10

"Porque eu, o Senhor teu Deus, te seguro pela tua mão direita, e te digo: Não temas; eu te ajudarei."
Isaías 41:13

"Não temas, ó bichinho de Jacó, nem vós, povozinho de Israel; eu te ajudo, diz o Senhor, e o teu redentor é o Santo de Israel."
Isaías 41:14

"Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu."
Isaías 43:1

"Não temas, pois, porque eu sou contigo; trarei a tua descendência desde o Oriente, e te ajuntarei desde o Ocidente."
Isaías 43:5

"Assim diz o Senhor que te criou e te formou desde o ventre, e que te ajudará: Não temas, ó Jacó, servo meu, e tu, Jesurum, a quem escolhi."
Isaías 44:2

"Não temas, porque não serás envergonhada; e não te envergonhes, porque não sofrerás afrontas; antes te esquecerás da vergonha da tua mocidade, e não te lembrarás mais do opróbrio da tua viuvez."
Isaías 54:4

"Não temas diante deles; pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor."
Jeremias 1:8

"Tu te aproximaste no dia em que te invoquei; disseste: Não temas."
Lamentações de Jeremias 3:57

"Então me disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim."
Daniel 10:12

"E disse: Não temas, homem muito amado; paz seja contigo; sê forte, e tem bom ânimo. E quando ele falou comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, pois me fortaleceste."
Daniel 10:19

"Não temas, ó terra; regozija-te e alegra-te, porque o Senhor tem feito grandes coisas."
Joel 2:21

"O que percebendo Jesus, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente."
Marcos 5:36

"Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe: Não temas: crê somente, e será salva."
Lucas 8:50

"Não temas, ó pequeno rebanho! porque a vosso Pai agradou dar-vos o reino."
Lucas 12:32

"Não temas, ó filha de Sião; eis que vem teu Rei, montado sobre o filho de uma jumenta."
João 12:15

"E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales."
Atos dos Apóstolos 18:9

"Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último."
Apocalipse 1:17

"E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que estejam contigo sarças e espinhos, e tu habites entre escorpiões; não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus semblantes, ainda que são casa rebelde."
Ezequiel 2:6

Fonte: www.bibliaonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário